O prazo de entrega e o valor do frete/delivery podem variar de acordo com as ações detalhadas em nosso site.
O prazo apresentado no “carrinho” e no “checkout” começa a valer somente após um dia útil da compra, mediante confirmação de pagamento pela empresa. A postagem do pedido ocorrerá em até 72 horas úteis após as devidas confirmações de pagamento.
Antes do fechamento do pedido, é possível saber o prazo da entrega e o valor do frete acessando o “carrinho” e informando o número do seu CEP no campo “Calcular frete”. Após isso é só clicar no botão “Calcular” e será exibido o tempo estimado de entrega e o respectivo valor para o CEP informado.
O cliente deve ficar atento às promoções de frete grátis, nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para os itens em promoção presentes no carrinho.
Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização e envio/postagem do pedido. Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.
Dicas importantes:
Outras informações importantes:
Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 48h úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.
No caso da ausência de um recebedor:
O cliente pode verificar no status do seu pedido, se já houve alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. As transportadoras realizam até 03 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o nosso Centro de Distribuição e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em sua conta, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, você deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la como proceder.
Caso more em um condomínio, deve avisar ao porteiro sobre a entrega de seu pedido. A Caneva aconselha que, em caso de não ser o próprio consumidor a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.
Outros fatores que podem resultar em atraso na entrega:
Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, além de divergência nos dados cadastrais fornecidos, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e outros fatores externos. A Caneva possui uma equipe de profissionais treinados para instruir o cliente, sempre que este precisar.
No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias da Caneva são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.
Danfe e Nota Fiscal Eletrônica:
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, para fins fiscais.
O Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ele não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.